quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SIRCA Retomado


O Ministro da Agricultura confirmou hoje à Comissão Parlamentar de Agricultura que o contrato com o consórcio que assegura o SIRCA – Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais já obteve o visto do Tribunal de Contas, tendo o serviço sido retomado hoje mesmo. O contrato foi assinado a 19 de agosto, na sequência de um concurso internacional. No entanto, o serviço foi suspenso a 26 de agosto por ter sido atingido o limite do valor global do contrato (36 milhões de euros).
Com o SIRCA suspenso, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária determinou a medidas a aplicar pelos produtores para eliminar os cadáveres das explorações pecuárias, medidas que estão integralmente de acordo com os regulamentos e que asseguram o cumprimento das normas sanitárias em vigor.
Capoulas Santos admitiu que o sistema possa vir a ser alvo de uma reavaliação, garantindo no entanto que não é intenção do Governo onerar mais os "produtores pecuários", disponibilizando-se para "estudar uma maneira de tornar mais eficaz este serviço e reduzir o esforço dos contribuintes".

Lisboa, 04 de outubro de 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário