segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Syngenta apresenta as mais recentes novidades em matéria de precisão

13 Setembro, 2016

A Syngenta acabou de apresentar algumas novidades no âmbito da Agroglobal, nomeadamente várias tecnologias que pretendem ajudar a "melhorar a qualidade e produtividade das culturas", com destaque para sementes de milho resistentes ao stress hídrico, drones com câmaras multiespectrais para diagnóstico do estado das culturas e equipamentos para melhorar a calibração dos pulverizadores.

"No stand da Syngenta os convidados assistiram à apresentação de soluções que visam a melhoria da eficácia dos produtos fitofarmacêuticos, contribuindo simultaneamente para a proteção dos cursos de água e do solo", explica a empresa.

Mónica Teixeira, responsável de Assuntos Corporativos da Syngenta que esteve presente no evento, lembrou que "o uso seguro e eficiente dos produtos fitofarmacêuticos depende em 50% do produto usado, em 20% do momento de aplicação, em 20% da técnica de pulverização e em 10% da calibração do pulverizador e da escolha dos bicos adequados".

Para além disso, no campo, os visitantes puderam passar por duas estações de demostração, uma dedicada à teledeteção com drones, que incorporam sensores multiespectrais para recolha de imagens aéreas das culturas, e uma outra que deu destaque à tecnologia Artesian, que "permite às variedades de milho obterem produtividades mais altas em condições ótimas de rega".

A Agroglobal é uma das maiores feiras agrícolas a céu aberto e reuniu cerca de 300 expositores e mais de 100 conjuntos de máquinas e alfaias agrícolas em trabalho nos campos de demonstração.

Sem comentários:

Enviar um comentário