terça-feira, 6 de setembro de 2016

Presidente da Proteção Civil demite-se após proposta de processo disciplinar

06 DE SETEMBRO DE 2016 - 10:49

Francisco Grave Pereira demitiu-se após as conclusões do relatório da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), que sugeriu a abertura de um processo disciplinar contra o major-general.

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
FOTOGALERIA DO DIA

O que ficou da guerra continua a matar


O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Francisco Grave Pereira, apresentou a demissão na segunda-feira, avança o jornal Público, que terá sido aceite pela ministra da Administração Interna, de acordo com a Lusa.

A demissão terá ocorrido na sequência das conclusões do relatório da IGAI, que culpou o major-general da violação do dever de zelo, pela forma como a Proteção Civil decidiu encomendar a reparação de seis helicópteros Kamov à empresa Everjets, com elevados custos e obrigando à paragem dos mesmos.

O relatório do IGAI enviado ao MAI sugeriu a abertura de um processo disciplinar a Grave Pereira e ainda a um outro antigo diretor nacional, que já deixou a instituição.

A ministra da Administração Interna dará mais pormenores sobre o assunto na conferência de imprensa que está agendada para as 12h, na Proteção Civil, para o balanço operacional intercalar da Fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais de 2016 relativo ao mês de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário