domingo, 18 de outubro de 2015

O EMB defende uma redução da produção de leite


Outubro 16
13:01
2015

O European Milk Board (EMB) reunido em Assembleia Geral em Itália, preconizou uma diminuição da produção de leite na Europa, enquanto durar a crise dos baixos preços pagos ao produtor.

Assim, num comunicado, o EMB exige que se pare imediatamente com o aumento de produção na União Europeia e que haja uma redução para equilibrar o mercado de oferta e procura e, assim, estabilizar os preços.

Esta diminuição poderá passar pela não entrega voluntária de parte do leite pelos produtores, medida que se insere num programa de responsabilização da produção, que tem vindo a ser defendido pelo EMB há já alguns anos.

Com esta situação de crise, parece que este programa de responsabilização parece ser o mais adequado e o único capaz de resolver a situação.

De realçar que o EMB tem vindo a realizar uma série de manifestações, como a de Bruxelas de dia 7 de Setembro, que concentrou milhares de produtores e centenas de tractores e avisa que, se o estado da situação não se alterar, continuarão as manifestações.

Sem comentários:

Enviar um comentário