sábado, 6 de setembro de 2014

Instituto Superior de Agronomia na presidência da plataforma europeia agro-alimentar

05-09-2014 
  
O programa Eureka aprovou as novas linhas programáticas para a rede estratégica dedicada ao sector agro-alimentar (EuroAgri) e indicou Portugal, através do Instituto Superior de Agronomia (ISA), para a presidência, anunciou a instituição.
 
O cargo, assumido na segunda-feira pelo ISA, da Universidade de Lisboa, tem a colaboração operacional da PortugalFoods, numa estratégia para a dinamização de projectos de investigação e desenvolvimento orientados para o mercado.
 
A escolha de Portugal teve em consideração, entre outros factores, o histórico de interacção científica com a América Latina e a proximidade com mercados em crescimento como aqueles dos países lusófonos.
 
O EuroAgri é uma plataforma operacional estratégica do Eureka, que reúne 43 países, e através da qual foram desenvolvidos alguns produtos, como saladas prontas a comer, maçãs fatiadas e prontas a comer ou a redução substancial de químicos no armazenamento de arroz, exemplos que envolveram competências portuguesas, refere um comunicado da Universidade de Lisboa.
 
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário